Servidores ocupam Câmara e pedem apoio de vereadores.

Ornamentados com coletes pretos, servidores públicos de Ribeirão Pires – em sua maioria professores – lotaram a Câmara de vereadores nesta quinta-feira (14) para protestar contra a gestão do prefeito Kiko Teixeira (PSB).

Da Tribuna, a presidente do Sineduc justificou que o prefeito está fomentando uma verdadeira deturpação na tabela salarial dos servidores. “O que está acontecendo é bizarro. Para constatar isso, basta verificar por exemplo, agentes com mais de 15 anos de serviço público que recebem remunerações de apenas um salário mínimo. Por esta e outras razões solicitamos que a Lei do Plano de Carreira seja efetivamente cumprida”, disse a sindicalista.

Segundo argumentou Perla, “estamos solicitando apoio dos vereadores para que pressionem o executivo para que o mesmo corrija as distorções da tabela de modo que ocorra o devido efeito cascata nos vencimentos dos servidores”.

A solicitação foi acolhida pelos vereadores que se comprometeram em fazer gestão e mediação junto ao executivo em busca de sanar o conflito.

O vereador Humberto D’orto, no uso da palavra foi enfático ao declarar seu apoio aos trabalhadores. Ver vídeo abaixo

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply