Teatro Municipal de Ribeirão recebe Circuito Cultural Paulista.

zabumba_1f9d397c

Munícipes de Ribeirão Pires poderão aproveitar o fim de semana com espetáculo gratuito. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, cidade receberá mais uma vez o projeto Circuito Cultural Paulista, neste sábado (18), às 16h. O musical infantil baseado na lenda do Bumba-meu-Boi, tem duração de 50 minutos, com a produção geral da Cia da Tribo, será apresentado gratuitamente no Teatro Municipal Euclides Menato.

O musical “Zabumba” é representado por Catirina e Bastião que são mestres de cerimônia e acompanhados dos músicos apresentam inúmeros personagens folclóricos, como a sereia, o sapo cururu, a caipora e o valente valentão, entre outros. São treze bonecos, com diferentes técnicas de manipulação e doze personagens, representados por dois atores que realizam trocas de figurinos de forma dinâmica.

Na trilha sonora, dois músicos que utilizam desde instrumentos típicos deste folguedo (pandeirão, matraca, zabumba), até outros não convencionais, fazem uma rica viagem musical através de ritmos regionais.

CIA DA TRIBO – Criada em 1996 por Milene Perez e Wanderley Piras, a Cia da Tribo mantém em seu trabalho de pesquisa sobre cultura popular a preocupação de estabelecer – através de uma linguagem urbana – um repertório que mostre a fusão de culturas. O primeiro trabalho de pesquisa do grupo foi Zabumba, um musical infanto-juvenil, cuja temática era o Bumba-Meu-Boi, com o qual recebeu diversos prêmios: APCA, Troféu Mambembe e Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem.

O Teatro Euclides Menato, está localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply