Vereador Amaury Dias chama a atenção da sociedade para o transtorno do espectro autista

“O autismo é um assunto que interessa a toda sociedade”, afirma Amaury Dias

Nesta terça-feira (02), data em que se celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, o vereador Amaury Dias (PV) falou sobre a importância deste dia.

“A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo”, disse.

O tema foi bastante discutido na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, quando o parlamentar Amaury apresentou o Projeto de Lei nº 06/2019 – (ler aqui) – que prevê a garantia dos direitos das Pessoas com “Transtorno do Espectro Autista (TEA)”.

Tivemos aprovado em primeira votação essa proposta e na próxima sessão que acontece nesta quinta-feira em segunda votação. O objetivo desta matéria é ampliar os direitos às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares”, salientou Amaury.

“É necessário trabalhar em prol da conscientização quanto ao transtorno uma vez que em Ribeirão Pires temos muitas famílias com membros autistas. É hora de chamar a atenção do poder público como forma de garantia de direitos fundamentais. É preciso ampliar a divulgação de informações sobre o transtorno, bem como proporcionar à criança autista o aprendizado, a socialização e o convívio saudável com outras crianças”, destaca.

Entre as iniciativas locais em prol das crianças e jovens com autismo, o vereador cita o trabalho desenvolvido pela Apraespi e o total apoio que o prefeito Kiko vem dando a esta causa

A Apraespi é um centro de excelência no atendimento a estas crianças e o poder executivo é sensível a esta demanda. Só tenho que agradecer a todos”, concluiu Amaury Dias.

Speak up! Let us know what you think.