Vereador Amaury participa de curso sobre ação política, campanha eleitoral e os desafios do Brasil em 2018.

O vereador de Riberão Pires, Amaury Dias (PV), participou na manhã deste sábado (05), de curso organizado pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). O evento aconteceu no Espaço Fit Eventos, Bela Vista na capital Paulista e contou com 10 palestrantes especialista do direito eleitoral e estrategistas que se dividiram em sete temas.

“Só vamos construir um país justo de verdade se ele for para todos. E para ele ser para todos, ele precisa ser para cada um”, defendeu o vereador Amaury Dias.

Para ele, na democracia é importante garantir uma ampla participação, inclusive das pessoas que pensam diferente. “A representatividade é o que abre a possibilidade de termos leituras diferentes sobre o mundo, e, essas leituras são o que permitem reduzir a desigualdade de fato”, afirmou.

Constituída em maio de 2012, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS objetiva contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições republicanas mediante o apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável.

Colaborar com a construção de uma sociedade mais justa, próspera, solidária, democrática e sustentável exige trabalhar com todas as lideranças políticas alinhadas aos valores e princípios da ética e da sustentabilidade. Através do diálogo, da troca de informações, da cooperação e da transparência e da Amizade Cívica, é fundamental buscar nas atuais lideranças políticas adesões à agenda da sustentabilidade e, principalmente, identificar, estimular e formar novas lideranças políticas comprometidas com esta agenda.

“É preciso empreender na política. Fica cada vez mais evidente que para provocar transformações reais num país democrático, como o Brasil, é necessário fazer política real, uma política transformadora que engaje parcela relevante da cidadania,” concluiu Amaury Dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.