Vereador Amaury participa de encontro sobre Cidades Inteligentes em Belo Horizonte

O vereador Amaury Dias (PV), participou nesta terça-feira (05) e quarta-feira (06), do Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

O evento que aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, reuniu especialistas em Smart Cities (Cidades Inteligentes), representantes de entidades e autoridades que debateram indicadores de desenvolvimento, no Ranking Connected Smart Cities, das cidades de Belo Horizonte, São Paulo/SP, Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES.

“Uma Cidade Inteligente é aquela que cresce de forma planejada por meio do desenvolvimento de projetos urbanos integrados sustentáveis, que utilizam novas tecnologias e inovação, procurando encontrar soluções inteligentes para os problemas que afetam a cidade e a qualidade de vida de seus cidadãos, proporcionando uma cidade com mais qualidade de vida, mais moderna e, consequentemente, mais inteligente, humana e sustentável”, avaliou Amaury Dias.

O parlamentar Amaury, acompanhado pelos demais participante do encontro, participou de visita a pontos com iluminação já modernizada.

“Foi uma grande experiência uma vez que a Iluminação Pública, tem grande importância por ter como objetivo, prover claridade de estradas, avenidas, ruas, calçadas, dispositivos públicos de acessibilidade e praças públicas. De acordo com a Constituição Federal, compete aos municípios organizar e prestar diretamente esse serviço através de concessão ou permissão. Pude ver uma Parceria Público Privada muito exitosa, o que possibilitou em Belo Horizonte, uma gestão eficiente dos serviços de iluminação pública sob diferentes aspectos: Aumento da qualidade do serviço de iluminação pública, cumprimento correto das normas de iluminação pública; Investimento realizado pelo setor privado, mantendo os recursos públicos disponíveis para outros setores, operação e manutenção realizada por empresas especializadas, elevando a qualidade e reduzindo os custos, agilidade e presteza nos serviços, oferecendo o pronto atendimento para os chamados de manutenção do parque de Iluminação Pública, redução do consumo de energia do município e a melhoria na segurança pública e qualidade de vida da população”, concluiu.

No encontro, também foram debatidos temas como: Mobilidade e Acessibilidade, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Meio ambiente, Governança, Urbanismo, Segurança, Economia, Educação, Energia e Saúde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.