Vereador Amigão D’orto questiona governo sobre existência de Plano de Emissão de Gases Poluentes

O vereador Amigão D’orto (PTC) teve requerimento de sua autoria aprovado na sessão legislativa desta quinta-feira (28), onde o parlamentar questiona o Executivo Municipal sobre a existência na cidade de Plano de Controle e Combate a emissão de Gases Poluentes.

“Viver em ambientes com altas concentrações de poluentes atmosféricos podem gerar vários problemas para a saúde. A poluição do ar é gerada, principalmente, por veículos movidos a combustíveis fósseis (diesel e gasolina) e pelas indústrias que não usam sistemas de tratamento e filtragem de poluentes. As pessoas que vivem nos grandes centros urbanos, ao qual está inserido Ribeirão Pires, são as  mais afetadas pela poluição atmosférica. Nos dias com baixa umidade do ar ou de inversão térmica, este problema aumenta de intensidade”, disse o vereador Amigão D’orto.

Ainda no documento apresentado, o edil solicita informações caso a prefeitura já tenha algum trabalho de fiscalização, quais as medidas preventivas estão sendo tomadas e se o município já aplicou multa em empresas poluentes.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.