Vereador Banha chama Rubão de Prefeito. Gafe ou profecia?

A uma semana do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), que pode cassar o diploma do prefeito Kiko Teixeira (PSB), o sempre concentrado vereador Banha (PPS), cometeu um ato impensado durante a sessão da Câmara de vereadores nesta quinta-feira (09).

Ao se dirigir para a Tribuna, para se pronunciar acerca de questões relativas ao sistema de saúde municipal, o edil disse:

“Vou cumprimentar o prefeito, os vereadores…”

Nas galeria da Casa de Leis houve risos, e também um comentários bem humorado por parte do presidente Rubens Fernandes que não se incomodou com a menção.

“Prefeito? Obrigado Banha, prefeito? Tá chamando de prefeito tá bom Banha! Profetizando já!”

Rubão é o primeiro na linha sucessória, e num possível impedimento do atual prefeito e seu vice, o presidente da Câmara Municipal pode ser convocado para assumir interinamente o comando do executivo municipal até que eleições suplementares sejam realizadas na urbe.

Por outro lado, é claro que a intenção do Católico vereador Banha, não foi causar constrangimento em quem quer que seja. A atmosfera política anda turva desde a posse desta nova gestão, com grandes pressões em função da ancoragem de insegurança jurídica que até mesmo os mais experientes políticos podem proferir pérolas como estas.

De toda sorte, nesta fatídica sessão ordinária, onde ocorreram graves queixas de maus serviços públicos ofertados, em especial na área da saúde, valeu para quebrar o gelo e arrancar um sorriso daqueles que se encontravam no plenário. Afinal, nada como bom um sorriso em meio a tanta notícia ruim. Por aqui, qualquer feito (por menor que seja) deve ser motivo de sorriso! Até mesmo a inauguração de um Portal Turístico que liga Ribeirão Pires a zona sul de São Paulo. Afinal de contas, quem nesta cidade não se lembra da impagável “derrapada” do candidato que alegou existência de tropa de cavalos e represa em Ouro Fino Paulista?

Deixe uma resposta