Vereadora Diva do Posto apresenta Moção de Repúdio contra o Secretário de Saúde.

DSC1116

A vereadora Diva do Posto (PR) apresentou moção de repúdio contra o secretário de saúde, Gerson Constantino após o mesmo se utilizar da estrutura, instrumentos e profissionais do Hospital e Maternidade São Lucas, para cirurgia estética em beneficio próprio.

Segundo a vereadora o ocorrido causou grande constrangimento a sociedade que sofre por falta de atendimento enquanto o secretario, sem cerimonia se utiliza de característico abuso de autoridade.

Esse foi um fato lamentável, que não pode cair no esquecimento. Enquanto isso, a população encontra-se sem médico, sem remédio e exames clínicos básicos em qualquer sistema de saúde”, bradou a vereadora Diva do Posto.

A moção foi aprovada e deverá ser entregue ao secretário que mesmo após provas evidentes de irregularidades no trato e a promessa de demissão do cargo pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB), continua a frente da pasta.

Ainda na oportunidade da sessão do dia 02 de maio, a vereadora Diva do Posto solicitou via documento, relação de medicamentos que são fornecidos pelas UBS – Unidades Básicas de Saúde), informações sobre quais as providências estão sendo adotadas para atender ao pedido formulado através do requerimento n° 1032/2015 (exames de PKU coletados no Hospital São Lucas), explicações sobre os motivos do desabastecimentos de medicamentos básicos nas UBS, quais as medidas que serão adotadas pelo Executivo afim de normalizar a disponibilização desses remédios nas UBS e também se foi aberto Boletim de ocorrência par apurar o possível roubo das vacinas do H1N1.

Deixe uma resposta