Vereadora Diva do Posto defende o fortalecimento da mulher na política.

1

“Existe uma grande dificuldade em convencer o eleitorado feminino a eleger mulheres. Em Ribeirão Pires, segundo dados do IBGE de 2010, nós mulheres somos 52% da população e lamentavelmente temos apenas três representantes eleitas na Câmara” Diva do Posto

A importância da presença feminina na política foi o tema do “Encontro Regional Mulher na Política” realizado nesta terça-feira (29) na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Para a vereadora Diva do Posto, presidente do PR Mulher em Ribeirão Pires é preciso mais ousadia por parte das mulheres na política e nos diversos espaços de decisão.

Existe uma grande dificuldade em convencer o eleitorado feminino a eleger mulheres. Em Ribeirão Pires, segundo dados do IBGE de 2010, nós mulheres somos 52% da população e lamentavelmente temos apenas três representantes na Câmara de vereadoras eleitas”, destacou Diva.

2

Outro ponto destacado pela vereadora refere-se sobre o desafio do convencimento das mulheres na possibilidade de reais transformações sociais e econômicas. “É um desafio para todas nós entender a importância do nosso poder de transformação e convencimento, pois as mudanças só vão começar quando tivermos mais mulheres participando ativamente da política, seja no parlamento, nas associações, nos conselhos municipais ou exercendo cargos executivos”, concluiu a vereadora Diva do Posto (PR).

A iniciativa, que integrou as ações do Mês da Mulher, teve organização do Grupo de Trabalho Gênero da entidade regional. Ao final do encontro, ficou definida a elaboração de uma moção de apoio às pré-candidaturas de mulheres do ABC, a ser divulgada pelo GT Gênero.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply