Vereadora Diva do Posto defende Ribeirão Pires em Brasília como municípios “Produtor de Água”.

1111111

Vereadora Diva quer apoio para Ribeirão Pires

Em plena data em que se comemora do “Dia Mundial da Água” (30/03), a vereadora Diva do Posto acompanhada pelo presidente do Partido da República (PR), Nonô Nardeli, da empresária Coquinha Zampol e comitiva do partido, participaram na capital Federal de evento de oficial de lançamento da Frente Parlamentar Mista dos Municípios Produtores de Água.

20160331153200

A comissão que será presidida pelo deputado Federal Márcio Alvino (PR), além de ter a preocupação com economia da água fornecida ao consumidor e com o nível dos reservatórios, terá a missão propor incentivos e compensações financeiras para os municípios que a fornece. De acordo com o Código Florestal (Lei Federal nº 4.771/65), margens de rios, cursos d’água, olhos d’água e nascentes são áreas de preservação permanentes e, no estado de São Paulo, a Lei Estadual 9.866/97 dá as diretrizes e normas para a proteção e recuperação das bacias hidrográficas destes mananciais, para garantir o abastecimento de água das populações atuais e futuras.

“Parabenizo o deputado Márcio Alvino, meu colega de partido pela idealização de dessa Frente tão importantes. Vejo que Ribeirão Pires poderá ser beneficiado. Coloco meu mandato para fazer gestão para que isso ocorra”, disse Diva do Posto.

Segundo informou a vereadora de Ribeirão Pires, Diva do Posto (PR), a Frente Parlamentar dos Municípios Produtores de Água contou com a adesão 211 deputados federais e 14 senadores da república.

“A criação desta Frente é uma importante iniciativa, onde visa apoiar os municípios perante as dificuldades enfrentadas, em razão das áreas de proteção de mananciais, tendo como principais objetivos desta frente são o diagnóstico das necessidades, restrições e dificuldades; proposição de matérias para compensação pela produção da água; criação de mecanismos de incentivo para os municípios “protegerem” a água e apoio na elaboração de projetos de captação de recursos para ampliar a vocação ambiental”, explicou.

Diva do Posto, articula agenda para que o deputado Federal Márcio Alvino venha para Ribeirão Pires para a realização de audiência pública que trate do tema de incentivo financeiro para municípios produtores de água. (Assessoria de Comunicação da vereadora Diva do Posto)

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply