Vereadora Diva do Posto participa da etapa nacional da 4ª Conferência de mulheres em Brasília.

 IMG-20160513-WA0003

Após três dias de intensos debates, discussões e aprovação de propostas, terminou nesta quinta-feira (12), em Brasília, a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ªCNPM). Durante o encontro, realizado a despeito do contexto político conturbado, o evento reuniu cerca de três mil mulheres de todas as regiões do País, onde as delegadas aprovaram propostas que exigem continuidade das conquistas nas políticas de proteção e de direitos para as mulheres.

f252771b-b494-4d81-b9b3-afe7a0272760

A conferência contribuiu para o histórico desses processos participativos ao promover pela primeira vez as consultas nacionais com segmentos que sempre encontraram dificuldades para se fazer ouvir.

Para a vereadora de Ribeirão Pires Diva do Posto (PR), que se utilizou da Tribuna do evento, o momento é de reforçar a importância de as mulheres seguirem cobrando e defendendo todas as conquistas dos últimos anos. “A Conferência mostrou que temos uma capacidade de lutar e garantir políticas públicas de afirmação dos direitos das mulheres e de gênero. Agora sabemos que podemos eleger mulheres vereadoras, deputadas, governadoras e presidentas, porque nós somos guerreiras e podemos. Somos mais da metade da população e mesmo assim, nós mulheres ocupamos ainda poucos cargos”, destacou a vereadora Diva do Posto.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply