Vereadores acompanham mães que solicitam continuidade de serviço de pediatria no Hospital São Lucas.

Os vereadores Amaury Dias (PV) e Amigão D’orto (PTC) estiveram na manhã desta segunda-feira (20) acompanhando manifestação de mães que reivindicam a continuidade do atendimento pediátrico no Hospital São Lucas em ribeirão Pires.

Na justificativa, as mães afirmam que o atendimento no local traz maior comodidade e um atendimento (UPA) localizado no Bairro Santa Luzia.

Para os vereadores o pleito das mães deve ser atendido. “Estamos agora aqui no Hospital São Lucas para acompanhar algumas mães que reivindicam que o atendimento pediátrico continue sendo feito no Hospital e não na UPA Santa Luzia que não apresenta infraestrutura adequada, linha de ônibus, calçada e iluminação”, justificaram.

Por volta das 11:55 horas da mesma segunda-feira (20), a prefeitura de Ribeirão Pires publicou em sua página oficial do Facebook, publicação confirmando a mudança no local de atendimento contrariando o pleito da mães e dos vereadores.

O sistema de Saúde em Ribeirão Pires, a tempos, não vem sendo dos melhores. Não é raro as críticas negativas do atendimento pelos dos usuários que apontam falta de remédios, atrasos em exames laboratoriais e especialista no setor dentre outros flagelos. Espera-se que de maneira concreta, que a administração pública cumpra com o seu papel político e social, e sane as deficiências para o bem dos munícipes.A saúde pública, financiada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), deveria ser considerada como uma das maiores conquistas sociais consagradas na Constituição de 1988 e seus princípios deveriam apontar para a democratização nas ações nos serviços de saúde. Lamentavelmente, não é isso o que assistimos ou vivenciamos na cidade. Quanto aos vereadores Amaury e Amigão, estes estão de parabéns pelo apoio e cobrança, não lhes restando nada mais que a obrigação de fiscalizar e cobrar utilizando de suas autoridades como representates do povo. Luís Carlos Nunes

Deixe uma resposta