Vereadores de Ribeirão Pires dizem que prefeito precisa respeitar a população.

vereadores rp

Indicações enviadas ao Executivo estão ficando sem resposta, segundo vereadores. Além disso, alguns representantes do Legislativo se queixam que prefeito perdeu o foco administrativo.

Durante o pronunciamento dos vereadores na reunião da Câmara, na tarde de ontem (07), alguns dos representantes do Legislativo cobraram uma postura mais cordial do chefe do Executivo, o prefeito Saulo Benevides. A falta de atenção e de comunicação com os representantes da Câmara estaria criando um mal-estar entre os dois Poderes.

O vereador Rubão Fernandes pediu que o prefeito respeite os integrantes da Câmara. O vereador Eduardo Nogueira reclamou da falta de respostas às indicações enviadas ao Executivo, e também da falta de integração entre os dois Poderes. A vereadora Diva do Posto, também manifestou seu descontentamento com a atual Administração.

bere do posto-vertDurante a leitura das indicações, a vereadora Berê do Posto manifestou-se reclamando sobre a falta de respostas do Executivo às solicitações enviadas à prefeitura. “O setor responsável deveria mandar de volta uma resposta dizendo se a proposta será analisada, se vai poder ser feita; em que ano vai ser feita e se ainda vai ser nesse mandato”, disse. Berê disse ainda que a população cobra as ações do Legislativo, por isso é preciso que os vereadores cobrem do Executivo – Poder responsável por colocar em prática os projetos aprovados pela Câmara.

Outra queixa da vereadora Berê do Posto em relação ao chefe do Executivo, diz respeito a suposta falta de compromisso na gestão. “Hoje estou dando entrada em um requerimento onde cobro o cronograma de capinação, limpeza, retirada e entulho e outros materiais uma vez que munícipes alegam que há muito tempo o executivo deixa a cidade suja e sem manutenção. Uma de minhas funções como vereadora é ouvir o cidadão e apontar ao executivo as demandas apresentadas”, disse.

Mestre na arte de se atolar no brejo, não é de hoje que o Saulo apronta das suas. Ocultar origem de verba, sonegar autoria de emenda parlamentar, pintar placa fora de padrão, atrasar projetos e criar incidentes com parlamentares das três esferas e demais prefeitos do ABC são coisas corriqueiras. Quando um vereador faz indicação de obra ou serviço é porque o mesmo está sendo cobrado na base. Atender ao pleito é satisfazer a população! Além, e muito distante dos projetos faraônicos e megalômanos, o cidadão de Ribeirão Pires é modesto, quer apenas o básico: saúde, educação e infraestrutura. Luís Carlos Nunes

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply