Vereadores de Rio Grande participam de reunião em São Paulo em busca de soluções para o transporte escolar e escolas.

Os vereadores de Rio Grande da Serra, Bibinho (PSDB), Maciel da Padaria (PMDB) e Clauricio Bento (DEM), se reunião na tarde desta quarta-feira (13) com o presidente da Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE), João Curi.

Na pauta, os edis relataram as condições inadequadas das escolas estaduais instaladas no município e também na oportunidade cobraram solução breve no tocante ao transporte escolar onde há possibilidade de alunos ficarem sem o serviço.

Da esquerda para a direita: Clauricio Bento, João Curi presidente da FDE, Bibinho e Maciel da Padaria 

Para o vereador Clauricio Bento “ainda que as escolas e o transporte escolar não seja de responsabilidade do município, é de competência dos vereadores mediarem soluções em que afligem a população”.

Na visão do vereador Maciel da Padaria, “a questão precisa ser resolvida antes do início das aulas, uma vez que os estudantes em sua maioria são carentes e moram muitas vezes a longas distância precisando assim do transporte. Sobre a escola, o vereador ressaltou que uma reforma é importante para dar melhores condições de trabalho de servidores e aprendizado aos estudantes”.

Seguindo a mesma fala, o vereador Bibinho argumentou ao gestor do FDE “que priorizar a educação é preparar um futuro melhor com cidadãos mais preparados”.

Conforme ainda o parlamentar Bibinho, “os serviços ofertados pelo Estado em Rio Grande da Serra carecem de mais atenção”.

Os três vereadores informam ainda que na próxima sexta-feira (15) se reuniram com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, onde deveram prosseguir com a cobrança de melhoria na educação e outros serviços ofertados pelo Estado.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.