Vice-prefeita de Ribeirão Pires solicita apoio de vereadores contra leilão de terreno destinado a construção de escola.

13434902_824650034346050_3438615304262745273_n A vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leonice Moura (PMB), está realizando uma verdadeira via sacra nesta segunda-feira (14), solicitando a todos os vereadores apoio contra leilão de terreno doado ao Governo do Estado para a construção de uma unidade escolar.

Na justificativa de favores 2.000 crianças e jovens, Leo diz que as intenções do prefeito não podem ser concretizadas.

Estou entregando ofício para todos os vereadores para que votem contra esse leilão. Ainda no ano de 2014, o terreno localizado na Rua Antônio Fores no Jardim Guanabara foi doado  ao Governo do Estado para a construção do Centro Educacional Paulista (CPE) com capacidade de atender 2.000 crianças e adolescentes por dia”, disse a vice-prefeita.

A doação a qual cita Leo Moura foi feita através da Lei Municipal nº 5.834/2014.

Participamos de todo o procedimento para garantir verbas para a construção sendo que o projeto pronto e aguarda orçamento para início de construção.

Segundo ainda informou a nossa reportagem ‘Ribeirão Pires, na ocasião do lançamento do projeto pela Secretaria Estadual de Educação foi o primeiro município a ser contemplado.

Se acaso ocorrer o leilão desse terreno o projeto estará comprometido uma vez que o terreno é o único contemplado na região contemplada, pelo tamanho do mesmo e por ser no Parque Aliança, um bairro que necessita de ações educacionais imediatas e efetivas, além do que impedirá o avanço da educação do município. Outro problema é que a Lei Municipal nº 5.834/2014 que destinou a espaço ao Governo do Estado está em pleno vigor não tendo sido revogada”, concluiu a vice-prefeita Leonice Moura.

O projeto pode entrar na pauta de votação desta próxima sessão legislativa marcada para amanhã (14) às 14hs e além desse citado terreno o Prefeito Saulo Benevides (PMDB) pretende leiloar outras 11 áreas, bem como conceder direito real de uso da área da Fábrica de Sal, de área para empresa no bairro Roncon pelo período de 80 anos. Ver abaixo a relação de todos os terrenos com as devidas metragens e localizações.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply