Alaíde Damo terá Neycar como candidato ao Paço em 2020

Fonte ligadas ao Paço de Mauá afirmam que Alaíde Damo (MDB) não deverá disputar reeleição em 2020. Segundo as informações, a prefeita está declinada a apoiar o vereador e presidente da Casa de Leis Neycar (SD).

O indicativo está causando frustrações no núcleo duro do governo, uma vez que o acordo político selava que acaso Alaíde não estivesse disposta a concorrer nas próximas eleições o nome a ser apoiado deveria ser o Coronel Paulo Baltazar (PSL), ex-secretário de Segurança Pública da cidade.

Na visão dos “Damistas”, Neycar é visto com desconfiança por ser “centralizador e indiciar que não cumpriria acordos e deixaria de fazer a distribuição de cargos de forma a contemplar atuais nomes no poder. O nome mais seguro é o do Coronel Baltazar”, disse uma das fontes ao Caso de Política.

Alaíde Damo foi alçada ao comando de Mauá no mês de abril após processo de impeachment apresentado por integrantes do PSL que culminou com a retirada de Atila Jacomussi do cargo de prefeito. Desde então, a decisão é questionada judicialmente e Mauá passa por aguda crise política, administrativa e moral. Na cidade, 22 dos 23 vereadores são investigados pela Polícia Federal que aponta práticas criminosas praticadas pelos parlamentares.

Nas redes sociais, Neycar demonstra estar em franca campanha antecipada divulgando ações de sua gestão a frente da Câmara municipal onde o seu nome é sempre destacado.

Speak up! Let us know what you think.