Vereador Rato Teixeira solicita ampliação de pontos e potência de internet grátis na cidade

A internet hoje é um eficaz meio de informação e comunicação e entretenimento

Dar internet gratuita é incluir o cidadão ao mundo digital

O vereador Rato Teixeira (PTB) apresentou durante a última sessão da Câmara Municipal realizada na quinta-feira (13), a Indicação nº 1339/2018, que solicita ao executivo municipal a ampliação dos pontos e aumento da potência do Programa Wi-Fi Aberto nas UBS’s, praças e parques públicos de Ribeirão Pires.

O vereador justificou a matéria alegando que é de extrema importância oferecer o acesso gratuito nos diversos espaços públicos da cidade como já ocorre em diversos municípios da região.

“Todos sabemos que a internet hoje é um eficaz meio de informação e comunicação e entretenimento, por isso é muito importante o poder público pensar formas de oferecer esse serviço com qualidade e gratuitamente para a população. Acredito que ao ofertar o acesso à internet sem fio (Wi-Fi) de graça, nas praças, UBs’s estaremos democratizando ainda mais o acesso a essa importante ferramenta que é a internet”, explica o vereador.

Rato Teixeira citou o exemplo das cidades de Santo André e São Bernardo do Campo que disponibilizam Wi-Fi grátis para a população.

“Esse é um grande avanço quando falamos em inclusão digital e tenho a certeza que será de grande importância e Ribeirão Pires também precisa disponibilizar esse acesso gratuito à internet em lugares públicos de grande aglomeração. Por isso faço esse pedido ao Executivo”, conclui o vereador.

2 Comments

  • Muito bom e de ótima eficiência para toda população será de ótimo proveito ideia genial

  • Acredito sim que foi um ótimo projeto para beneficiar a todos da sociedade

Speak up! Let us know what you think.